Aprender Inglês Sozinho(a) é Possível? Confira essas dicas!

Aprender Inglês Sozinho(a) é Possível? Confira essas dicas!

Nosso mercado de trabalho anda cada vez mais competitivo, aprender um segundo idioma já não é mais coisa de outro mundo. O inglês é um idioma muito requisitado em entrevistas, e o mais buscado, haja vista que é a primeira língua mundial. Foi-se o tempo em que ter esse idioma era uma vantagem na disputa por vagas, hoje ele é praticamente um pré requisito para qualquer área.

Por isso, se você precisa aprender esse idioma sem sair de sua casa, nós vamos lhe ajudar! Para isso, acompanhe as 5 dicas que farão com que aprenda de maneira mais fácil o inglês tão necessário nos dias de hoje.

Dicas para aprender Inglês em casa

As dicas podem soar simples mas ajudam muito:

Aplicativos para celular e Tablet

Existem muitos aplicativos para celular, seja android ou iphone e podem ser de extrema utilidade em sua vida. os mais famosos são o duolingo cursos e o babbel. Recomendo que visite a loja de aplicativos do seu aparelho e faça sua escolha. O legal é que alguns deles tem joguinhos que você pode praticar no ônibus ou na espera do consultório médico.

Filmes

Os filmes  e séries são uma ótima estratégia para aprender inglês. Com eles é possível escolher entre filmes estrangeiros com legendas em português, ou filmes dublados com legendas em inglês. Dessa forma você pratica escutando também a pronúncia correta, tornando seu aprendizado muito completo. Além disso, as músicas, editoriais em sites internacionais e jogos de videogame também são opções interessantes para treinamento, divirta enquanto aprende!

Internet e redes sociais

Existem vários sites, canais no YouTube e redes sociais que ajudam no aprendizado, é só pesquisar que terá algo que você se identifique e encontre prazer em seguir e se divertir aprendendo.

Aprenda escutando músicas

Quem não gosta de ouvir uma boa música do seu artista preferido?

Para melhor aprender com as canções, o melhor mesmo é ouvi-las seguindo suas respectivas letras. Isso ajuda a adquirir maior vocabulário e, ao mesmo tempo, proporciona familiaridade com as palavras que já conhecemos! Ouvir músicas em inglês com a letra permite que cantemos juntos, melhorando a pronúncia, e percebamos melhor as palavras, conhecendo sua escrita e pronúncia ao mesmo tempo.

Na maioria das vezes, você canta sem a letra e nem percebe o que está sendo dito, apenas se deixa levar pela melodia e, quando percebe, passou o dia todo ouvindo música, mas não se lembra da letra.

Clube de conversação

Porque nao criar encontros mensais de conversação com os amigos? Assim vocês combinam de fazer uma festinha na casa de alguém onde todo mundo e obrigado a falar inglês. Esse contato vai te ajudar bastante a falar melhor. Não há maneira mais efetiva de se aprender um idioma do que o contato frequente com ele.

Importante!

Se você quer que seu estudo dê certo, estabeleça metas e objetivos concretos e atingíveis. Assim, você saberá exatamente para quê e quanto tempo poderá se dedicar a tal aprendizado.

Espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam estudar inglês com sucesso!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *