Estudar nos EUA: Saiba AQUI o que você deve fazer para realizar esse sonho!

Estudar nos EUA: Saiba AQUI o que você deve fazer para realizar esse sonho!

Estudar nos EUA é uma boa opção para brasileiros que desejam aperfeiçoar o inglês, fazer um curso técnico, ou até mesmo concluir o ensino médio e faculdade nesse país. O sistema de ensino americano se assemelha muito ao brasileiro e essa é uma vantagem na hora de validar o seu curso aqui no Brasil.

Confira abaixo dicas resumidas para você que deseja estudar nos EUA e está sem saber como e por onde começar.

Como estudar nos EUA?

Para estudar nos EUA, seja qual for a modalidade de curso que pretende fazer, você precisa atender as exigências de documentação para entrar e estudar no país.

A documentação solicitada difere conforme o curso escolhido.

Por exemplo, se você for fazer uma faculdade, a documentação exigida é diferente da documentação exigida em um curso de idiomas.

Confira abaixo os documentos necessários divididos em tipos de curso:

  • Curso de idiomas nos EUA: Nesse caso o aluno deverá solicitar o visto de estudos F1 ou então o de turista em casos especiais, falaremos sobre ele mais abaixo. O visto F1 é concedido a estudantes que vão fazer algum curso nos EUA que tenha carga horária superior a 18 horas semanais .

Com o visto F1 concedido você precisa estar matriculado em alguma instituição de ensino americana que emita o I-20. O I-20 é um documento emitido pelo sistema que gerencia estudantes internacionais, e é esse sistema que irá monitorar a sua freqüência as aulas,podendo cancelar o seu visto caso você não esteja dentro das regras.

  • Cursar o High School nos EUA: O high school americano é compatível com o ensino médio brasileiro e para estudar essa modalidade de curso nos EUA você precisa ter entre 14 e 18 anos, nível intermediário de inglês e um bom histórico escolar, além do visto F1 para estudantes.
  • Cursar o College: College é compatível com a faculdade brasileira, para cursar-la a documentação exigida é extensa, sendo necessário providenciar diversos documentos. Os documentos exigidos pelo College, além do visto, são:
  1.  Certificado TOEFL e GRE: Essas duas certificações são para atestar o seu nível de inglês no caso do TOEFL e para atestar o seu nível de conhecimento em matérias regulares como humanas e exatas, no seu caso do GRE.
  2. Personal Statement: O PS é uma carta de uma página, escrita em inglês, onde você deverá colocar o motivo pelo qual a faculdade deveria te aceitar como estudante.

Além desses três documentos principais, você precisará apresentar cartas de recomendação, currículo, atestado de vacinação, copias traduzidas do historio escolar do ensino fundamental e médio assim como os certificados de conclusão.

estudar nos eua

Posso estudar com visto de turista?

Você pode estudar nos Estados Unidos com visto de turista, porém algumas regras devem ser cumpridas para que o seu curso se enquadre nessa modalidade de documentação.

Você deverá cursar um curso que tenha carga horária máxima de 18 horas semanais e duração total que não passe de 3 meses (90 dias), caso o curso pretendido supere as horas ou dias é preciso solicitar o visto de estudantes F1.

Bolsa para estudar nos EUA

Existem diversos programas americanos, de organizações privadas e até mesmo governamentais, que oferecem bolsas de estudos para estudar de graça nos EUA.

Para se candidatar a uma dessas bolsas é preciso ficar atento as datas dos processos seletivos.

A seleção geralmente ocorre anualmente por meio da avaliação de documentação e provas especificas que irão testar o seu conhecimento da língua inglesa e das matérias regulares de ensino.

Buscando na internet você encontra diversos programas de bolsas e suas exigências.

Posso estudar e trabalhar nos Estados Unidos?

O visto de estudante garante a pessoa que está fazendo o intercâmbio a possibilidade de trabalhar nos EUA, porém é preciso ficar atento a algumas regras.

Confira abaixo as regras para estudar e trabalhar nos Estados Unidos com o visto F1, já citado no artigo:

  • Durante o primeiro ano do curso você só poderá trabalhar em empregos dentro do campus e com duração máxima de 20 horas semanais.
  • Após o primeiro ano, você poderá trabalhar em um emprego regular por até 20 horas semanais durante o ano letivo e até 40 horas semanais no período de férias.

Estudar nos EUA não é muito simples, é preciso atender aos diversos requisitos de documentação e nos casos em que não é por meio de bolsa de estudos, costuma ficar bem caro, porém se esse é o seu sonho, corra atrás dele.

Diversas pessoas atingem essa meta e você pode ser uma delas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *