Canal no Youtube para aprender inglês

Canal no Youtube para aprender inglês

Hoje em dia aprender a falar inglês não é mais só para quem tem dinheiro para bancar uma escola ou fazer um intercâmbio. A informação está em todo o lugar e a internet abriga uma gama enorme de opções totalmente gratuitas para estudar de casa, sem custos e sem levantar do sofá. O que mais se conhece e se procura são os famosos cursos online que podem ser feitos no computador ou em aplicativos no celular. Mas você já pensou em aprender com canais no Youtube?

O Youtube virou muito mais do que um lugar para youtubers ficarem falando sobre assuntos diversos e darem sua opinião. O canal se tornou uma ferramenta super didática e que pode ser levada a sério para estudar a aprender diversas coisas e uma delas é o inglês. O melhor é que você tem uma aula explicada em sua maioria por profissionais e por se tratar de vídeos no Youtube elas são recebidas de uma forma muito mais descontraída sem aquele peso do estudo que as escolas passam. Então é aprender de forma rápida, simples, divertida e de graça, quer coisa melhor!?

Vamos falar a seguir sobre alguns canais do Youtube para aprender inglês!

Melhores canais no Youtube para aprender inglês

Existem vários canais no Youtube para aprender inglês, tanto feito por youtubers brasileiros quanto por professores nativos da língua. Você pode escolher alguns que são focados mais na conversação, outros na gramática, outros no conteúdo todo e por aí vai. Opção é que não faltar! Confira 4 canais ótimos para você começar a falar a língua inglesa.

Inglês de Bolso

Se você quer se divertir enquanto aprende inglês esse é o seu canal. Os criadores do canal “Inglês de Bolso” utilizam de um vocabulário super jovem e descontraído para passar o ensinamento sobre a língua. Abusam ainda de “efeitinhos” super engraçados na edição dos vídeos. E a ideia é essa mesma: aprender um inglês com facilidade na palma da mão e dentro do bolso. O foco é que você possa aprender em qualquer lugar para que o inglês esteja presente no seu dia a dia. Os vídeos são de curta duração e fácil memorização. Tem alguns que são feitos ensinando como aprender o inglês com séries, filmes e músicas – ou seja – mostra como você pode aprender da melhor forma possível!

English in Brazil

Esse canal é super completo e tem vídeos sobre todo o universo da língua inglesa. Criado pela doutora em Linguística e professora de inglês há mais de 10 anos, Carina Fragozo, ela sempre procura por temas e dúvidas que as pessoas mais tem em relação ao dia a dia em uma cultura inglesa. Dentre eles se destacam os que ela ensina como falar gírias da nossa língua portuguesa lá fora e ensina formas diferentes de expressar o mesmo sentimento. Além disso, tem vídeos que ensinam sobre gramática, vocabulário, pronúncia, dicas de estudo, cultura e viagens.

Tia do Inglês

O nome é engraçado e os vídeos não são diferentes, mas é claro, com muita seriedade e aprendizado sobre a língua inglesa. Quem faz os vídeos é a professora de inglês, Claudia Marcela Miranda, que criou o canal pensando na dificuldade que muitos brasileiros têm para alcançar a fluência em inglês. Sua didática é passada com muito bom humor e descontração pensando que esse aprendizado não deve ser uma obrigação, mas sim uma hora de diversão. Aliás, o que é divertido a gente presta mais atenção, né? As aulas são bem variadas ensinando desde a gramática a gírias locais dos gringos.

Speak English with Misterduncan

Diferente dos outros canais citados acima, esse é feito por um nativo mesmo. Então antes de começar já saiba que tudo vai ser ensinado já na língua, por isso é mais indicado para quem já possui uma base do inglês. Para quem conhece por cima e quer se aprofundar é um ótimo canal, até porque ter alguém que só irá falar inglês ajuda a treinar e mente a pensar na língua o tempo todo. E o legal é que o youtuber, Misterduncan, é super bem humorado e os vídeos são bem descontraídos. Ele sai da casinha em que a maioria foca demais na gramática na hora de ensinar e mostra como realmente o idioma é falado. Os temas das aulas vão além de aprender a falar gírias, ele fala sobre notícias, moda e dinheiro, fazendo com que você aprenda sobre todo o universo de quem vive lá fora.

Eaí, já conhecia algum canal no Youtube para aprender inglês? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *