Livraria Saraiva: Conheça tudo sobre a livraria mais tradicional do país!

Se você é um amante dos livros, provavelmente já comprou algum exemplar do seu livro favorito na Livraria Saraiva. Ela é tão tradicional que já faz parte da história do Brasil. Só que se você não gosta de ler, não tem o hábito de comprar livros, também já deve ter adquirido algum produto na Livraria Saraiva. Ela é é um dos principais e-commerce’s atualmente no país. Além disso, as suas lojas físicas estão espalhadas também por todo o território nacional.

Nos tópicos a seguir, você vai entender a importância da Livraria Saraiva para o Brasil e outras informações. Confira!

Livraria Saraiva História

A Livraria Saraiva começou as suas atividades no ano de 1914, ou seja, ela completa em 2018 a incrível marca de 104 anos de idade.  A Saraiva iniciou os seus trabalhos como Livraria Acadêmica no antigo Largo do Ouvidor, que hoje é chamado de rua José Bonifácio, na cidade de São Paulo. Já em 1917, a Libraria Saraiva lançou a sua própria editora com o livro Casamento Civil, de Aniceto Corrêa. Os anos se passaram e em 1997, a Livraria Saraiva cria o seu site de vendas, em uma época que a internet era para poucas pessoas.

Desde então, a Livraria Saraiva cresceu muito e se tornou uma das principais lojas online do país, com um centro de distribuição e estoque gigantesco. Além de ter espalhado lojas por todo o país, inclusive as chamadas megastore, que são bem mais amplas que as convencionais. Em 2004, a Livraria Saraiva criou o Instituto Jorge Saraiva que investe em creches e alfabetização de crianças por meio do uso da literatura.

Ao perceber o avanço das tecnologias e a diminuição na compra de livros, cds e dvds, a Livraria Saraiva saiu na frente e em 2009, criou a Saraiva Conteúdo e a Saraiva Digital que oferecia livros, músicas, filmes e séries, tudo por meio da web. Uma verdadeira locadora online.

Atualmente, a empresa tem 114 lojas espalhadas por 17 estados brasileiros e o Distrito Federal, além de ter um site completo com a venda de diversos produtos que vão muito além dos livros: eletrônicos, aparelhos tecnológicos, ingressos, seguros, jogos, telefones, softwares e mais uma gama de possibilidades.

Livraria Saraiva fachada

Produtos

São diversos os produtos vendidos nas lojas e também no site da Livraria Saraiva. Ela deixou de ser uma simples livraria, atualmente vende celulares, telefones, jogos, aparelhos de informática, papelaria, filmes, séries e artigos relacionados à música também.

Livraria Saraiva Cupom de desconto

Para conseguir um cupom de desconto da Saraiva, você pode ir na aba de promoções do próprio site, seguir a empresa nas redes sociais, onde ela divulga alguns cupons, ou ficar atento a StartUp’s que oferecem cupons de desconto ou de cash back, como é o caso da Méliuz, por exemplo.

Comprar pela internet

A loja online da Saraiva é repleta de opções para todos os gostos. Basta entrar no site da empresa, buscar o que você quer, calcular o frete, escolher a forma de pagamento, pagar e aguardar o seu produto em casa.

São centenas de milhares de opções de todos os tipos e estilos, desde uma literatura histórica brasileira, até o Smartphone do modelo mais avançado. A Saraiva tem todo o tipo de produto relacionado à cultura e à tecnologia.

Livraria Saraiva

É confiável?

A Livraria Saraiva é uma das empresas mais confiáveis do Brasil para se comprar na internet e também em lojas físicas. O Site da Livraria é seguro e seus dados vão estar protegidos nas vendas online.

Cartão

A Saraiva oferece aos seus clientes a possibilidade de adquirir o Cartão Saraiva. Ele não tem anuidade, participa de programas de pontos e faz com que você tenha descontos nas compras, seja em lojas físicas ou online. Para adquirir o seu, basta entrar no site do Cartão Saraiva ou solicitar em alguma loja física.

Agora que você já sabe tudo a respeito da Livraria Saraiva, compartilhe este texto com seus amigos e familiares nas suas redes sociais!

Aplicativo Cartões Caixa: Veja como funciona essa nova opção da Caixa Econômica Federal!

Assim como a maioria dos bancos que atuam no Brasil, a Caixa Econômica Federal não podia ficar para trás sem criar o seu próprio App de cartão de crédito. Foi assim que a estatal resolveu criar o Aplicativo Cartões Caixa, uma forma bem rápida e segura de você acessar a sua conta sem precisar se deslocar até uma agência bancária.

O Aplicativo Cartões Caixa funciona de uma forma bem simples. Basta você cadastrar o seu cartão nele, colocar seu login e senha e lá você vai ter acesso a diversas funcionalidades relativas ao seu cartão de crédito. São várias as vantagens: fatura online, segunda via, código de barras para pagamento, informação de limite, histórico de transações, liberação para uso do cartão no exterior, desbloquear ou bloquear temporariamente o cartão de crédito, consultar seus pontos em programas de fidelidade, alterar data de vencimento do cartão e, até mesmo, contestar compras não realizadas por você.

Tudo isso e muito mais é possível de ser feito pelo Aplicativo Cartões Caixa. Agora que você já sabe o que ele é e como ele funciona, veja nos próximos tópicos outras informações essenciais a respeito desta tecnologia!

Como Baixar o Aplicativo Cartões Caixa?

Para baixar o Aplicativo Cartões Caixa é bem simples. Basta acessar o Google Play ou Apple Store pelo seu celular, buscar o App na barra de pesquisa, fazer o download e instalar o programa. Após isso, é só inserir os seus dados e do seu cartão, colocar um login e senha e você vai ter acesso a todas as facilidades do Aplicativo Cartões Caixa.

Muitas pessoas acham que por ser um banco público essas facilidades e tecnologias são menos avançadas do que as feitas por instituições privadas. Se você é uma dessas pessoas, pode ter certeza que está completamente enganada.

O Aplicativo Cartões Caixa tem alta usabilidade, é muito intuitivo, super fácil de mexer e tem muitas funcionalidades, tanto ou até mais que outros Apps de empresas bancárias do setor privado. Se você tem um cartão da Caixa Econômica Federal, não perca tempo e baixe logo o aplicativo.

Interface do Aplicativo Cartões Caixa

Visa

A bandeira do cartão de crédito da Caixa vai depender muito da localidade que você está inserido, do tipo de conta que você tem e outras características que a empresa leva em conta antes de escolher a bandeira.

A Caixa Econômica Federal, assim como a maioria dos bancos, sejam públicos ou privados, utilizam várias bandeiras, não apenas uma. Se você vai pedir ou já pediu o seu cartão Caixa, o ideal é ir até a sua agência e perguntar qual a bandeira que virá no seu cartão. A Visa é uma delas, mas podem ser outras também.

O acesso do Aplicativo Cartões Caixa serve para qualquer cartão de crédito da Caixa Econômica Federal, independente da bandeira que ele tenha.

É seguro?

É super seguro ter o Aplicativo Cartões Caixa. Até porque para poder entrar no programa e fazer as suas transações é preciso colocar uma série de dados, senhas e outras informações que garantem que apenas você vai conseguir acessar o programa.

Pode ficar despreocupado que qualquer erro ou situação estranha que ocorrer por conta do uso do aplicativo, basta informar à Caixa Econômica Federal que os atendentes e responsáveis vão resolver o seu problema, mas é, realmente, muito difícil que isso ocorra.

Homem usando o Aplicativo Cartões Caixa

Aplicativo Cartões Caixa Empresarial

Normalmente, os aplicativos para cartões de crédito são feitos para clientes pessoa física, porém existem outros próprios para serem utilizados por pessoas jurídicas.

No caso do Aplicativo Cartões Caixa é exatamente assim. Ele foi feito para cliente que seja pessoa física, isso quer dizer que não vale para contas empresariais. No caso de conta empresarial, o banco tem os seus próprios programas, como é o caso do Cartão Empresarial Caixa.

Para saber mais sobre o Cartão Empresarial Caixa, o ideal é visitar a agência bancária mais próxima de você e saber as vantagens e desvantagens desse programa. Porém, se você é pessoa física e tem interesse em adquirir um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal, a dica é para baixar o Aplicativo Cartões Caixa e ter muito mais facilidade e agilidade na sua vida.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o Aplicativo Cartões Caixa, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Aptoide: Veja aqui como funciona essa alternativa ao Google Play!

Se você tem um celular Android e cansou de usar ou não quer mais dar aquela moral para o Google Play, existem centenas de opções de aplicativos parecidos espalhados pela rede. Um deles e o mais diferente de todos é o Aptoide.

Muita gente ainda não ouviu falar dele, mas o Aptoide tem crescido bastante e pode ser uma verdadeira revolução no mundo empresarial tecnológico. Veja, nos tópicos a seguir, o porquê dessa afirmação!

Aptoide: O que é?

O Aptoide é um aplicativo de baixar aplicativos, assim como o Google Play e o Apple Store. A diferença é que ele funciona de uma forma bem diferente do que os outros gigantes do ramo. No lugar da própria empresa inserir os aplicativos que vão estar disponíveis para download, é o próprio usuário que cria canais de distribuição dentro do Aptoide.

É como se fosse uma cooperativa mesmo. Você abre a sua conta, coloca dez tipos de aplicativos diferentes lá e aguarda para que as pessoas procurem por eles e comecem a baixá-los. É como se fosse uma rede social, um fórum de aplicativos. Uma forma bem diferente de compartilhar tecnologia, não é mesmo?

E esse jeito de fazer as coisas funcionarem tem feito o Aptoide crescer bastante em todo o planeta. São mais de 400 mil aplicativos espalhados pelo programa e com 4 bilhões de downloads já feitos até hoje. Números bem altos para um software ainda pouco conhecido em boa parte do mundo.

Como instalar?

Essa é talvez a principal dúvida de pessoas que querem ter o Aptoide em seus celulares. Como baixar o aplicativo, sendo que ele não vem já no celular?

Embora muitos pensem que é possível baixar o concorrente do Google no próprio aplicativo do Google, não é bem assim que funciona. Para baixar o Aptoide, você precisa entrar no site oficial da empresa e fazer o download do aplicativo para celular.

Ele funciona apenas em celulares Android. Tanto é que para as pessoas colocarem aplicativos dentro da plataforma precisam ter a extensão .apk que é a própria do Android. Não serve para IOS ou Windows Phone.

Interface do Aptoide

Aptoide Lite

Aptoide Lite é o nome completo dado à loja de aplicativos cooperados da Aptoide. Você entra no site oficial, baixa o programa para o seu celular e começa a baixar e comprar aplicativos de vários usuários do mundo inteiro.

Outra dúvida frequente é a de que esse sistema pode provocar a entrada de vírus e hackers nos celulares das pessoas, mas o Aptoide funciona como uma empresa colaborativa mesmo, estilo o Wikipedia. Sempre que aparece algo errado, os próprios profissionais da empresa e os demais colaboradores e usuários denunciam e retiram esses aplicativos do ar.

Com isso, a chance do seu celular ser infectado é remota. É a mesma chance que você tem ao baixar algum aplicativo pelo Google Play ou Apple Store. Antes do programa ser compartilhado e difundido, ele já vai ser excluído da plataforma para que as pessoas não tenham problemas com aplicativos infectados.

Para IOS

Ainda não existe Aptoide para IOS. É uma loja de aplicativos próprio para celulares Android e isso é facilmente explicável. A Apple é uma empresa que é dona do equipamento e da tecnologia. Ela é diferente de praticamente todas as outras empresas do ramo que são donas ou de um ou de outro.

O Android é uma tecnologia utilizada em qualquer tipo de celular, tirando os da Apple e os da Windows, que tentou copiar a Apple, mas não tem dado muito certo. Ou seja, é muito mais fácil você criar um dispositivo que funcione em celulares com tecnologia Android do que nesses outros tipos de tecnologia que são bem mais fechados e controlados.

Para PC

Os aplicativos disponíveis no Aptoide são de extensão .apk, ou seja funcionam apenas em celulares Android. Porém, é possível que você baixe algum programa de conversão e faça com que esses programas funcionem também no seu computador.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o uso do Aptoide, deixe o seu comentário aqui embaixo!

App Way: Saiba como funciona esse aplicativo de cartão de crédito!

A tecnologia dominou o mundo no século XXI em todos os seus quesitos, os pagamentos, cartões de crédito e todas as transações bancárias também não são diferentes. Por pensar assim, o Santander criou o App Way, um aplicativo feito para quem usa o cartão de crédito da instituição bancária.

Nos tópicos a seguir você vai entender como funciona o App Way, as suas funcionalidades, o que dá para fazer por ele e o que ainda está faltando. Veja!

O que é App Way?

O App Way é um aplicativo criado pelo banco Santander para que os clientes com cartões de crédito na instituição financeira possam acessar os seus dados, suas compras, a fatura e o limite através do celular.

Sem precisar ir à agência bancária ou entrar no internet bankink. Basta ter o aplicativo, fazer o login e senha que você vai ter acesso completo a todas as informações relativas ao seu cartão de crédito.

A tecnologia não é uma novidade, várias empresas já trabalham com isso há tempos, como é o caso do famoso e queridinho dos brasileiros, Nubank. O que o Santander fez foi seguir a onda dessas novidades e entrar no mercado de forma competitiva.

O App Way oferece todas as funções que são necessárias para a pessoa ter acesso ao cartão de crédito dela. Um aplicativo feito para quem quer facilidade e conforto na hora de tomar decisões econômicas e fazer compras.

app way imagem

Como baixar?

Para baixar o seu App Way é preciso entrar no Google Play ou Apple Store, buscar pelo aplicativo e fazer o download e a instalação dele. Muito simples mesmo, como ocorre com qualquer outro programa do tipo.

Porém, é preciso também desbloquear a entrada no aplicativo a partir de uma senha própria disponibilizada no banco para isso. Sem esse critério, fica muito fácil uma pessoa entrar na sua conta do cartão de crédito com os seus dados e fazer operações por ela.

Com isso, o próprio Santander ao te entregar o cartão já disponibiliza uma senha de acesso para você utilizar o App Way até formar a sua própria senha de entrada no aplicativo.

Desbloquear

Assim que você cria uma conta no App Way com senha e login, o Santander te dá a oportunidade de cadastrar e desbloquear os seus cartões pelo próprio aplicativo. Antigamente, era preciso ir até o banco, ou caixa eletrônico para fazer esse desbloqueio. Agora é na palma da mão. Basta entrar no aplicativo, ir na parte de desbloqueios, colocar os dados do seu novo cartão e ele vai ser desbloqueado.

Uma vantagem e tanto para quem precisa de tempo e rapidez para resolver os seus problemas. A tecnologia tem feito acabar com um problema que era muito típico no Brasil até poucos anos: a fila. Com o App Way e outros aplicativos de cartão de crédito você não precisa mais enfrentar fila para nada.

Alias, não tem necessidade nem de ir ao banco. Tudo é resolvido pelo celular.

Fatura online

Claro que a principal funcionalidade de um aplicativo de cartão de crédito é a possibilidade da pessoa retirar a fatura e realizar o pagamento de forma online.

E isso é possível com o App Way. Além de pedir a sua fatura online que fica pronta na hora, você pode pagá-la a partir do aplicativo do seu banco, sem precisar enfrentar fila alguma para isso.

A tecnologia existe exatamente para facilitar a vida das pessoas e por pensar assim e ir de encontro com as tendências do mercado financeiro e bancário, o Santander criou o App Way. Uma forma muito simples, fácil e rápida de você resolver os seus problemas do cartão de crédito.

São diversas as funcionalidades, o aplicativo vai bem além da fatura online, é possível fazer muitas coisas por ele. Isso tudo faz com que o App Way seja um dos melhores aplicativos de cartão de crédito disponíveis no Brasil.

Pode confiar! Se você tiver um cartão Santander, baixe o app e tenha certeza que sua vida vai melhorar e agilizar bastante com essa tecnologia.

Gostou do assunto? Leia também o texto sobre Conta super!

Caso ainda tenha restado alguma dúvida a respeito das funcionalidades e o uso do App Way, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Maps.me: Conheça tudo sobre o melhor concorrente do Google e do Waze!

Existe uma variedade de aplicativos de mapas e rotas espalhados pelo mundo da internet. Um deles que vem sendo muito utilizado e compartilhado é o Maps.me, o principal concorrente dos gigantes Google Maps e Waze.

Nos tópicos a seguir, você vai ver como funciona o Maps.me, os seus diferenciais e vantagens sobre os outros aplicativos de GPS. Confira!

O que é Maps.me?

O Maps.me é um aplicativo de mapas e rotas, assim como o Waze e o Google Maps. Porém, além de indicar caminhos e estradas, ele possui algumas especificidades que o fazem mais completo que os outros concorrentes gigantes.

O Maps.me baixa por completo o mapa de uma cidade, ou bairro, ou região que você deseja visitar. Apesar de ocupar bastante espaço de memória, é ótimo para turistas que vão andar a pé ou de carro pelos lugares que não tem Wi-fi e que estejam sem dados.

Além de mostrar os caminhos, o Maps.me também mostra o que tem na região do mapa salvo, ou seja, restaurantes, bares, pontos de táxi, shoppings, parques, entre outros. É um verdadeiro guia de turismo na palma da sua mão.

Far Download

Far download é um termo em inglês que descreve a principal funcionalidade do Maps.me que é baixar mapas completos de lugares que você deseja visitar.

É ótimo para quem anda a pé mesmo por cidades turísticas, sem internet e quer saber de forma exata onde está e se há algum estabelecimento próximo que supra as suas necessidades. Por exemplo: você está no centro da Cidade do México e procura um bar para tomar uma cerveja bem gelada. O mapa que você baixou no Maps.me vai te mostrar as opções mais próximas.

Maps.me APK

APK é apenas a sigla que determina os aplicativos e softwares que estão em formato Android. É como se fosse o DOC dos documentos de texto ou o EXE dos links. O Maps.me está presente no Android, ou seja, é apk, como também está disponível para aparelhos da Apple.

Maps.me interface

É bom?

Como um mapa que funciona como guia de turismo, o Maps.me é o melhor entre todos os outros. Na questão de GPS ele tem as mesmas funcionalidades que o Google Maps e o Waze. Tudo vai depender do que você precisa.

Se for fazer uma viagem e precisa do mapa do centro da cidade salvo, utilize o Maps.me que ele vai suprir melhor as suas necessidades. Só fique atento, porque a bateria em aplicativos de mapas e rotas acaba muito rápido e a memória necessária para salvar os mapas das cidades também é bastante.

Como usar?

Usar o Maps.me é muito simples. O aplicativo é completamente intuitivo, assim como os seus principais concorrentes. Basta entrar, colocar a localização, escolher o lugar que quer ir e iniciar a rota.

Caso seu objetivo seja salvar um mapa, basta escolher o local que deseja fazer o download, clicar na aba inferior direita na parte indicada por três travessões um embaixo do outro e apertar em descarregar mapas.

Maps.me para PC

O Maps.me é um aplicativo feito para celular. Ele está disponível apenas em Android ou IOS. Caso você queira colocá-lo no seu computador, é preciso fazer uma conversão do apk para pc e, assim, vai ser possível utilizar o software no seu computador ou notebook.

Porém, as principais funcionalidades desse aplicativo servem exatamente para o seu uso em celulares. Já que você não vai andar pela rua com um computador na mão. Com isso, se quiser utilizar esse tipo de aplicativo no PC, a melhor opção é entrar mesmo no Google Maps e pesquisar por ele.

Já se quiser usar mapas baixados no celular para te ajudar a conhecer e visitar novos lugares, o Maps.me é o mais indicado. 

O Maps.me é uma ótima forma de você conhecer tudo o que quiser na cidade que for visitar com a palma da sua mão. Para isso, ele é realmente uma opção incrível e que funciona super bem. Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o uso e as facilidades do Maps.me, basta deixar o seu comentário aqui embaixo!

Coined: Descubra porque é a sensação entre os intercambistas brasileiros!

Se o seu objetivo é fazer um intercâmbio para aprender inglês só que na América Latina, com certeza já deve ter ouvido falar ou está procurando saber a respeito da Coined. Apesar de muito popular, algumas pessoas ainda não tem ideia do que é essa instituição.

Nos tópicos a seguir você vai entender tudo a respeito da Coined. O que ela é, quais lugares está localizada, para que ela existe, entre outras dúvidas gerais que a maioria dos intercambistas possuem. Veja!

O que é a Coined?

A Coined International é uma escola feita para intercambistas. Ela oferece uma variedade de cursos, mas 90% deles são relacionados ao ensino de outra língua.

Porém, diferente dos outros tipos de intercâmbio, ela também oferece cursos em outras línguas e em países mais próximos dos brasileiros

Isso mesmo, a Coined está presente em cidades de países como a Argentina, o Chile, a Guatemala e o México. O interessante disso tudo é que você vai mergulhar na cultura latino-americana e conhecer, de verdade, como funciona a vida dos vizinhos brasileiros.

Com o aumento da demanda de pessoas que querem fazer intercâmbio e, até mesmo, morar nos países latino-americanos, o sucesso da Coined tem crescido cada vez mais.

coined

Como funciona?

Para estudar na Coined você precisa procurar uma agência de intercâmbio que tenha parceria com essa instituição. Aí fica tudo mais simples. Você escolhe a cidade, o curso, o tempo de estudo e paga por aquilo, além de algumas semanas de hospedagem.

A agência de intercâmbio também tem a obrigação de te ajudar a encontrar uma república ou casa de família para ficar o restante do tempo do curso.

Além disso, ela também deve te auxiliar em outras questões, como procurar emprego, por exemplo.

Depois de tudo certo, contrato assinado, pagamento feito, você vai ser recebido na cidade escolhida e começar a fazer o curso na Coined.

A maior parte escancarada das pessoas saem de lá com um espanhol, no caso dos países latino-americanos, perfeito, conversação 100% de qualidade.

coined imagem

Argentina

Um dos principais e mais atrativos locais para os intercambistas irem é a Argentina. La, a Coined oferece o seu curso em Buenos Aires, a principal cidade hermana. Além do curso de língua espanhola, o intercambista vai ter a possibilidade de conhecer todas as riquezas históricas e naturais da Argentina.

E também vivenciar a efervescência política de lá, que sempre foi muito acesa.

Apesar das crises econômicas, dos problemas financeiros, a Argentina é sim um país incrível, irmão do Brasil e tem muita coisa legal e interessante de se conhecer. Além, claro, da incrível gastronomia que você vai, com certeza, amar.

México

O México talvez é o principal destino escolhido por brasileiros que querem conhecer uma nova cultura latino-americana. É o país mais próximo dos anglo-saxões e um dos maiores e mais bem desenvolvidos de toda a parte ibérica da América.

O México é incrível, tem manifestações populares, praias exuberantes, um povo mega acolhedor, muito parecido com o brasileiro e é um país muito barato para se viver, em comparação com outros do mundo.

Além disso, a economia do México é forte e você vai ter muitas chances de conseguir um emprego por lá para ajudar a pagar as suas contas, enquanto você faz o curso do Coined.

Santiago

O terceiro destino entre os mais procurados por brasileiros é o incrível Chile. Uma terra bem fria, com natureza exuberante e palácios e cidades clássicas para quem adora essa mistura de natural com histórico.

O Chile é incrível mesmo, mas muito caro. Normalmente, as pessoas que escolhem fazer intercâmbio por lá tem um dinheiro a mais guardado. Não vá sem condições de se manter, porque não é certeza que vai conseguir um emprego durante o tempo que estiver fazendo o curso no Coined.

Valores

São diversos os preços para quem deseja estudar na Coined em países da América Latina. Os valores podem partir dos 900 reais e chegar acima dos 2000 a depender da sua escolha. A maior parte das agências cobra apenas o valor do curso, mas você pode olhar também algumas semanas de acomodação para chegar lá já com um lugar para ficar.

Quem pode estudar na Coined?

Os cursos da Coined são abertos para qualquer pessoa acima dos 16 anos. Lembrando que menores de idade precisam da autorização dos pais ou responsáveis para poder fazer o curso.

Como fazer para estudar?

A forma mais simples e rápida de fechar um contrato com a Coined para estudar lá é a partir de agências de intercâmbio. A maioria das principais empresas do ramo no Brasil oferecem cursos na instituição pela América Latina.

Quer saber mais conteúdo? Leia também o texto sobre a AFS!

Caso tenha gostado deste texto sobre a Coined, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

Vero: Descubra TUDO sobre a rede social anti-Facebook!

As mídias sociais são uma realidade muito forte no Brasil e em boa parte do mundo, principalmente as que são chefiadas pelos donos do Facebook: Instagram, Whatsapp e o próprio Facebook. Contra esse monopólio e hegemonia, outras mentes criativas decidiram criar o Vero: a rede social anti-Facebook.

Nos tópicos a seguir você vai entender como funciona o Vero, quais são as suas características, o que ele difere das outras e porque ele pode ser uma verdadeira revolução nesse mercado tão forte no mundo inteiro. Confira!

O que é o Vero?

O Vero é uma rede social que veio para derrubar o Instagram e outras redes sociais da marca Facebook. Em pouco tempo, ele conseguiu chegar às primeiras posições da Apple Store e da Google Play nos Estados Unidos. No Brasil ainda é pouco conhecida, mas tem crescido cada vez mais também.

A grande diferença do Vero para o Instagram e as outras redes sociais do Facebook é que não há publicações ou anúncios patrocinados.

Tudo que aparece no feed do usuário é baseado nas publicações de pessoas e páginas que ele segue e aparecem das mais recentes para as menos recentes.

Além de publicar fotos e vídeos, como ocorre no Instagram, o Vero também permite a publicação de links e a recomendação de músicas, livros, filmes e lugares. Ele é uma mistura, na verdade, de Instagram com Facebook.

vero

Como fazer download?

Para baixar  é bem simples. Basta entrar no Google Play ou no Apple Store, buscar pela rede social e fazer o download. Como você faz com o Instagram, Facebook, Twitter e outras redes sociais.

Depois disso, é só fazer o cadastro que é super rápido e você vai estar livre para começar a fazer as suas publicações e seguir quem quiser nessa nova e diferente rede social.

Criar conta

Para criar a conta é bem fácil. Depois de baixar o aplicativo no seu celular, você vai pôr o número do seu telefone e o seu e-mail. Vai chegar uma mensagem SMS com um código no seu celular. É só colocar esse código no aplicativo que você vai estar livre para começar a usar o Vero.

As funcionalidades do Vero são bem parecidas com a do Instagram. Você consegue editar as imagens publicadas, cortar, colocar filtro, entre outras possibilidades que a mídia social do Facebook já libera aos usuários.

A maior diferença é realmente com a forma como as postagens são exibidas. O algoritmo é bem simples. O que é mais novo aparece primeiro e o que é mais antigo aparece depois.

Sem precisar pagar nada, sem anúncio patrocinado, sem cálculos e teorias absurdas para poder fazer um perfil pessoal ou uma página de uma empresa aparecerem na sua timeline.

Vero em português

O aplicativo do Vero não tinha versão disponível em português, o que gerou bastante críticas de brasileiros e, até mesmo, fez com que a rede social não fosse tão baixada assim no país.

Porém, isso mudou. Agora é possível escolher o português como idioma da mídia social. O que facilita bastante a vida dos usuários brasileiros.

Houve uma polêmica com o uso do Vero que também fez com que a popularidade da rede social ficasse abalada no Brasil e em todo o mundo. Um dos donos da empresa responsável pelo Vero foi acusado de não pagar os salários dos funcionários de outra empresa dele e esses profissionais estariam passando fome, morando na rua, entre outros graves problemas sociais.

Por conta disso, muitas pessoas resolveram excluir a rede social em apoio a esses trabalhadores, em sua maioria, imigrantes que trabalharam e, mesmo assim, ficaram sem receber os seus salários e direitos trabalhistas.

Como usar?

O uso do Vero é bem simples, principalmente se você já tem Instagram. Ele tem alta usabilidade, é super intuitivo. Basta entrar no aplicativo, clicar na aba de publicação e inserir a sua foto, vídeo, link ou recomendação.

Um detalhe importante é que por ser uma rede social anti-Facebook não é possível fazer a chamada publicação conjunta, como ocorre quando você publica algo no Instagram e compartilha junto no Facebook.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o uso do Vero, deixe o seu comentário aqui embaixo!

E para mais conteúdo confira o texto sobre Curtidas no Instagram!

Rotary Club: Entenda o que é essa organização e como fazer parte desse grupo!

É só chegar a uma cidade que você logo vê um símbolo e os escritos: “O Rotary Club deseja boas vindas a você e sua família”. Mas o que será que é o tal Rotary Club? O que fazem as pessoas que são parte dessa organização? Como ser um membro do Rotary Club?

Muitas dessas dúvidas pairam na cabeça do curioso cidadão brasileiro. Se você é uma dessas pessoas, pode ficar tranquilo que chegou a hora de desvendar todas as suas dúvidas a respeito do Rotary Club. Confira nos próximos tópicos!

O que é Rotary Club?

O Rotary Club International é um clube de voluntários que se unem em prol de desenvolver serviços humanitários em todo o planeta. O objetivo central do Rotary é conseguir a paz mundial e as suas ações contribuem para isso.

São mais de 34 mil filiados ao Rotary Club em todo o mundo e essa organização vive de contribuições e doações de pessoas. O Rotary foi criado em 1905 e até hoje mantém as mesmas características que o tornaram uma das principais organizações pelo bem da humanidade que existem no universo.

Como funciona?

O Rotary club não tem esse nome atoa. São clubes divididos em várias cidades que fazem reuniões com a comunidade e decidem em conjunto o que pode ser feito para melhorar a vida dessas pessoas.

É como se fosse uma reunião de clube mesmo, em que a sociedade é chamada para conversar com os membros do Rotary e tomar decisões. A organização age em todo o mundo, só nas Américas são mais de 300 mil filiados ao Rotary Club. Sendo 95 mil das Américas Central e do Sul.

Existe um boato de que ha relações entre o Rotary Club e outras associações filantrópicas, como a Lions, com a Maçonaria. Tudo não passa de teorias da conspiração, embora essas organizações estejam presentes sim na administração de grandes empresas, de cidades e de países.

Por ser uma organização criada e mantida por pessoas ricas, obviamente elas possuem certa influência nos meios políticos e empresarias do planeta. O que não quer dizer que o Rotary tenha ligação com as Lojas Maçônicas.

Como participar?

Todas essas organizações, como as que foram ditas no tópico anterior, exigem uma espécie de ritual para que a pessoa consiga entrar dentro dela. A primeira prova é o fato de ser indicado por alguém, não se entra no Rotary Club sem ser convidado por outro associado. Além disso, apenas o fato de ter sido convidado não é sinônimo de que a sua entrada está garantida.

Os grandes chefes dos Rotary Club que definem quem pode ou não entrar e participar da organização. O que é analisado não se sabe, mas que há uma análise prévia para saber se a pessoa serve como associado, isso tem.

Como já foi dito, a maior parte dos seus membros são pessoas que têm poder na sociedade, ricas, grandes empresários e filantropos.

Quem pode participar?

Só pode participar do Rotary Club pessoas convidadas por outros associados e, ainda assim, elas passam por uma avaliação interna antes de fazerem parte do grupo.

Um associado que queira convidar uma pessoa pode fazer isso a partir do clube que ela faça parte ou pelo site oficial do Rotary Club.

As ações da organização são divididas em grupos e comissões que fazem os encontros com a sociedade e definem pautas e atividades que devem ser feitas para modificar um pouco a realidade dessas pessoas.

rotary club

Programas

Abaixo listamos alguns dos programas que o Rotary oferece. Esses programas não são apenas para os associados, eles ajudam a capacitar a próxima geração de líderes, e através deles você pode fazer a diferença. Confira!

  • Bolsas rotary pela paz
  • Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário 
  • Prêmios de rotários de liderança juvenil
  • Intercâmbio de jovens
  • Intercâmbio de serviços  às novas gerações
  • Subsídios
  • Bolsas de estudos

Quer mais conteúdo? Leia também o texto sobre o AFS!  

E Caso ainda tenha restado alguma dúvida a respeito do Rotary Club, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Google Agenda: Saiba como usar e como ele pode te ajudar!

O Google é uma das empresas que trabalham com tecnologia que mais possuem aplicativos e softwares diversos que facilitam a vida do usuário. Um deles é o Google Agenda que antes era pouco conhecido e agora já está bem difundido entre os internautas do Brasil e de boa parte do mundo.

Nos tópicos a seguir você vai entender como funciona o Google Agenda, para que ele serve, quais as suas principais funcionalidades. Veja!

O que é Google agenda?

Muita gente abre o celular, clica no Google Agenda e acha que aquilo ali é apenas um calendário para saber que dia da semana é hoje, porém ele é muito mais do que isso.

Escondido naquele calendário tradicional igual ao que sua mãe pendura nas paredes, o Google Agenda traz diversas funcionalidades que vão ajudar você a gerir o seu tempo, durante todos os dias da semana e também no final dela.

O Google Agenda é, na verdade, um aplicativo de gestão de tempo, de rotina, de horários. Você vai colocar nele toda a rotina do seu de dia, os eventos que tem que participar, o horário de comer, de trabalhar, de treinar e até de ir tomar uma cerveja com os amigos. É para isso que ele serve, para ajudar você a ter tempo de fazer tudo o que quer e precisa.

Por isso, o Google Agenda é muito importante. Ele não serve apenas para saber em qual dia semana está, mas sim para organizar toda a sua vida a partir dos horários definidos para cada atividade. Assim que se inicia uma, ele te manda uma mensagem e um alerta de som que chegou a hora de fazer aquilo que você marcou para aquele horário.

O Google Agenda é uma ótima opção para quem tem uma vida completamente desorganizada e não consegue respeitar o seguir horários pré-determinados.

google agenda

Como usar?

Para usar o Google Agenda é bem simples. Normalmente, se você tem um celular Android, ele já vem junto, não precisa nem baixar. Basta você clicar na “Agenda”, vai abrir o calendário e clicar no dia que você deseja colocar as suas atividades. A partir daí é só inserir eventos e rotinas para cada um dos horários de um dia.

Você pode também copiar e colar as mesmas atividades em todos os dias da semana, caso você siga uma rotina imutável, por exemplo. São várias as opções e funcionalidades. Dá para dar destaque em algum evento, colocar ou retirar o despertador de horário de atividade, entre outras diversas possibilidades.

Além disso tudo, você também pode compartilhar os seus eventos e compromissos com outras pessoas, como o seu chefe, ou seu marido ou esposa. Se a pessoa quiser ou precisar saber dos seus horários, é só você mandar para ele as suas atividades do dia ou da semana que essa pessoa vai ter acesso a tudo.

Como baixar?

Se você tem um celular Android, provavelmente, não vai precisar sequer baixar o Google Agenda. Ele vem junto com os demais aplicativos do Google que são quase obrigatórios em smartphones que usam essa tecnologia.

Se o seu celular é Apple ou Windows tem como você baixar também o aplicativo por meio. No iPhone ele tem o nome de Google Calendário.

Caso, por algum motivo, o seu Android não tenha vindo com o Google Agenda, basta entrar no Google Play, procurar pelo programa, fazer o download e instalar. É rápido, fácil e seguro.

google agenda

PC

Praticamente todos os aplicativos do Google estão disponíveis também para computadores e notebooks. O Google Agenda é completamente gratuito, basta você entrar no site do Google Calendar com sua conta do Google ativa que ele abre automaticamente o calendário, igualzinho como ocorre com o celular.

Aplicativo

O aplicativo do Google Agenda vem em praticamente todos os celulares com sistema Android e também pode ser baixado no IOS e no Windows Phone.

Google agenda offline

O aplicativo existe para funcionar offline mesmo. Você que vai colocar os eventos e atividades que vai fazer no dia a dia, não precisa de internet. O online só é necessário em caso de avisos do Gmail, ou quando você quiser compartilhar algo da sua rotina com outras pessoas.

Agora que você já sabe tudo sobre o Google Agenda, compartilhe este texto com seus amigos nas suas redes sociais! E não se esqueça de ler também o texto sobre o Pinterest!

Amazon Prime Video: Saiba tudo sobre a principal concorrente da Netflix!

Nem só de Netflix vive o serviço de streaming de vídeos, existe sim outras formas de entretenimento pela web que não seja a gigante do ramo dos filmes e séries online. Existe também outra gigante, concorrente: Amazon Prime Vídeo. A Amazon é uma das maiores empresas do planeta, com lucros bilionários em todo mundo e agora resolveu enfrentar a Netflix e criou o seu próprio produto de streaming. Veja nos tópicos a seguir tudo a respeito desse serviço.

Amazon Prime Vídeo no Brasil

Sim, a Amazon Prime Vídeo já está disponível para clientes brasileiros. Além do Brasil, usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Áustria podem utilizar o serviço. A Índia, em breve, também terá a oportunidade de ter o catálogo de filmes e séries disponibilizados pelo aplicativo e site da Amazon Prime Vídeo.

A principal dúvida de quem gosta desse tipo de entretenimento e ouviu falar da Amazon Prime Video é se o catálogo de filmes e séries da empresa é tão bom quanto o da Netflix. A notícia boa é que é sim, inclusive os filmes têm sido considerados melhores que os da concorrente.

Grandes filmes de altíssima bilheteria ficam disponíveis no catálogo algum tempo depois que  saem do cinema.  Em comparação com a Netflix, a Amazon oferece melhores e mais opções de grandes filmes.

Já na questão de séries, a Amazon Prime Video também não fica para trás. Ela oferece premiados, como Orphan Black, Downton Abbey, True Blood e outras produções conhecidas e reconhecidas em todo o planeta.

Qual o Preço do Amazon Prime Vídeo?

O valor é outro motivo que agrada bastante os fãs de séries e filmes via streaming. Além de ganhar um teste grátis para ver se vale a pena pagar pelo serviço, a empresa está com uma promoção no Brasil de mensalidade por R$ 7,90. Bem barato, não é mesmo? Ainda mais se compararmos com o preço da Netflix, que no plano mais básico custa 20 reais.

Porém, essa é uma promoção de início para que a Amazon Prime Vídeo se popularize no país. Com o passar do tempo a tendência é que o preço das duas concorrentes seja muito parecido. Fora dessa promoção, por exemplo, a mensalidade do plano mais simples da Amazon é de 15 reais, bem mais próximo do valor da Netflix.

Interface do Amazon Prime Video:

Séries

São várias as séries ofertadas pela Amazon Prime Vídeo, boa parte delas é da HBO que tem uma parceria com a empresa. Porém, pode ser que essa parceria acabe e a Amazon tenha que buscar novos parceiros para transmitir séries famosas e reconhecidas em todo o mundo.

A Netflix é a maior e melhor no quesito séries, mas a Amazon  vem com força para tentar desbancar a gigante e ser a nova dona do streaming de vídeo em todo o mundo.

Amazon Prime Vídeo é bom?

Isso vai depender do tipo de série e filme que você gosta de ver. A dica é fazer o teste grátis no site e observar se o catálogo te interessa. Caso não ofereça nada do seu interesse, o melhor é ficar com a Netflix.

Se você quer um streaming para ver filmes, o melhor disponível na internet é o Popcorn. Não só pelo fato de sempre ter lançamentos, como também por ser gratuito. O que melhora bastante a situação do usuário de streaming.

Vale a pena?

Pelo valor e o atual catálogo, vale a pena sim assinar a Amazon Prime Vídeo. Mas como já foi dito, faça o teste gratuito e veja se vale a pena para você, porque pode ser que os filmes e séries disponíveis não sejam do seu interesse.

App

O Amazon Prime Vídeo pode ser acessado pelo site no PC ou notebook, como também por aplicativo para Android e IOS. Para baixá-lo, basta abrir o Google Play ou Apple Store, procurar por Prime Vídeo e fazer o download do aplicativo. Simples, fácil, rápido e muito eficiente.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o Amazon Prime Vídeo, deixe o seu comentário aqui embaixo!