Maquiagem para festa à noite: Dicas para arrasar!

Maquiagem para festa à noite: Dicas para arrasar!

A noite é um momento especial e por isso merece uma maquiagem especial que destaca os traços de seu rosto! Se pintou aquela balada com os amigos, um casamento, aniversário de 15 anos, ou então um simples barzinho para jogar conversa fora e você está totalmente despreparada, confira abaixo uma super sugestão de maquiagem para festa à noite, com certeza seu make ficará perfeito.

Dicas para acertar na escolha de uma maquiagem para noite

1 – Prepare a pele para receber o make, uma dica bastante eficaz é limpar bem a pele e aplicar o primer para o rosto, a fim de minimizar os poros, garantindo assim uma maior fixação.

2 – Aplique a base para deixar a pele em um tom uniforme. O ideal é que o tom da base seja igual ao colo, pois isso deixará a maquiagem com um aspecto bastante natural.

3 – Para fazer o acabamento, aplique pó compacto em toda a área do rosto.

4 – Para deixar a cor da sombra ainda mais destacada e facilitar a fixação da mesma, aplique primer para olhos. Essa é uma dica essencial para um bom make.

5 – Para dar uma iluminada no seu olhar, faça uso de uma sombra na pálpebra móvel (faça movimentos que vão do centro até o canto interno).

6 – Utilizando uma sombra roxa escura, esfume o canto externo dos seus olhos.

7 – Para criar uma profundidade no olhar, o segredo é aplicar uma sombra dourada alaranjada apenas na parte interna do côncavo (aquela área mais próxima ao nariz, sabe?)

8 – Esfume o canto externo do olho bem de leve usando um lápis preto. Para complementar o efeito, uma sugestão super válida é de fazer um delineado gatinho com o traço grosso.

9 – Passe o lápis preto em toda a linha d’água, lembre-se também de aplicar por fora do olho (do meio até o canto externo, esfumando rente aos cílios).

10 – Indispensável em praticamente todos os makes, os cílios postiços também devem ser inseridos nessa super dica de maquiagem. Um segredo que poucas mulheres sabem é de que antes de colar o acessório nos fio, é importante passar a cola e aguardar uns 20 segundos, a fim de que a mesma seque de forma parcial e evite com que os cílios postiços fiquem balançando para lá e para cá.

11 – Após aplicar os postiços e deixar a cola secar completamente. Coloque a máscara para cílios (esses acessórios, além de realçar os cílios postiços, o rímel ajuda a unir os fios artificiais aos naturais).

12 – Se na hora de passar o delineador ou o rímel, os mesmos borrarem, faça uso de um cotonete com corretivo para consertar. O corretivo também deve ser usado nas olheiras para corrigir imperfeições e para limpar restos de maquiagem que possam ter caído.

13 – Com a pele em tom uniforme, aplique o blush. Em relação às cores, nessa sugestão de make foi usada uma mistura de rosa e caramelo com micropartículas brilhantes. No entanto, pode-se também usar rosa queimado.

14 – Para finalizar a produção, passe um batom roxo.

15 – Pronto! Seu make está pronto e você já pode sair de casa linda e elegante.

Veja a seguir alguns vídeos com dicas para fazer uma maquiagem para a noite

Gostou da dica? Deixe seu comentário!