Como parar de roer as unhas: Dicas Infalíveis para acabar com esse hábito!

Como parar de roer as unhas: Dicas Infalíveis para acabar com esse hábito!

Roer unhas é um habito praticado por mais de 50% das crianças e adolescentes e por ser um habito infantil, tende a passar com os anos. Porém existem pessoas adultas que nunca deixaram de roer as unhas e a longo prazo isso acaba se tornando um transtorno, podendo em alguns casos até mesmo causar feridas. Nesse texto vamos mostrar dicas de como parar de roer as unhas de uma vez por todas e mostrar pra você os males que esse habito pode trazer. Vamos lá?

Como parar de roer as unhas?

Abaixo vamos listar alguns motivos e métodos de como parar de roer as unhas. Vamos lá!

como parar de roer as unhas

Motivos

Parar de roer unhas não é fácil, porém existem diversos motivos que você deve considerar como estímulo para cessar com esse habito. Alguns motivos para você parar hoje mesmo de roer as unhas são;

  • Sua unhas crescerão tortas, quando você roí a unha com freqüência ela vai tomando outro formato com o tempo.
  • Pode causar infecções, as mãos são cheias de germes e quando você tem o habito de levar-las a boca esses germes acabam passando para sua boca.
  • Danifica os dentes, roer as unhas constantemente desgasta os dentes e pode causar problemas de mandíbula.
  • É feio, isso mesmo. Roer unhas é um habito feio e nada higiênico.

Métodos

Existem diversos métodos que são adotados com o intuito de fazer a pessoa parar de roer as unhas, esses métodos são simples e você pode estar fazendo os em casa mesmo.

  1. Mantenha suas unhas curtas: Uma maneira inteligente de sabotar o seu habito de roer as unhas é sempre manter-las curtas. Corte frequentemente com uma tesoura ou cortador as suas unhas antes de crescerem.
  2. Procure uma manicure: Quando você cuida das suas unhas com um profissional as chances de você querer manter-las bonitas aumentam. Por isso para parar de roer unhas a manicure pode ser sua aliada.
  3. Coloque sabor nas suas unhas: Porém devem ser sabores desagradáveis, viu? Essa é uma forma de sabotar o habito de roer as unhas. Com o tempo seu cérebro vai entender que esse comportamento trás sensação desagradável.
  4. Pare de roer uma unha por vez: Estudos apontam que para se livrar de maus hábitos o ideal é parar de praticar-los aos poucos. Tente fazer o seguinte, de semana em semana eleja uma unha das suas mãos que você não roerá, até não roer mais nenhuma.
  5. Utilize algum tipo de recompensa: Quando você estiver com vontade de roer as unhas, você pode colocar uma bala na boca por exemplo, isso enganará seu cérebro. Outra dica é utilizar instrumentos de terapia que mantenham suas mãos ocupadas.

Esmalte para parar de roer unhas

Como citado no texto, uma das dicas para parar de roer unhas é cobrir-las com algo que tenha sabor desagradável. Dessa forma você educa seu cérebro a não levar a mão à boca.

Existem disponíveis no mercado esmaltes para parar de roer unhas e caso você esteja tendo dificuldades de parar de roer unhas, essa pode ser a solução.

Abaixo você confere algumas opções de esmaltes para parar de roer as unhas;

Derma Nail Onic

Esmalte desenvolvido especialmente para quem deseja parar de roer as unhas, possui em sua formulação gengibre e denatonium que conferem ao produto um sabor amargo e picante.

Sendo livre de substancias tóxicas, não agride as unhas e pode ser usado por adultos e crianças.

O esmalte pode ser encontrado na maioria das farmácias brasileiras ou então pela internet pelo preço médio de R$ 35,00 na embalagem com 10ml.

como parar de roer unhas

Mavala Stop – Base para Unhas Roídas

O Mavala Stop é um esmalte que vai te ajudar a se livrar do habito de roer as unhas. Desenvolvido com componentes que deixam um sabor amargo na unha, o esmalte não prejudica o uso de outros tipos de esmaltes coloridos.

O esmalte pode ser encontrado na maioria das farmácias brasileiras ou então pela internet pelo preço médio de R$ 55,00 na embalagem com 10ml.

como parar de roer unhas

Conclusão

Caso você já tenha tentando todos os métodos para parar de roer unhas apresentados aqui no texto e não obteve sucesso, a procura de um profissional de saúde pode ser necessária.

Por vezes o problema pode ser de origem emocional e somente um profissional poderá ajudar.

E ai, gostou do texto Como parar de roer as unhas? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *