Botox Capilar: Saiba se vale a pena esse tratamento!

Botox Capilar: Saiba se vale a pena esse tratamento!

As mulheres estão sempre em busca de processos químicos e alisamentos para arrumar as madeixas a fim de deixá-las mais bonitas. No mercado a cada dia que se passa são criadas novas formas de alisamento para cabelo ou de hidratações intensas para mantê-los saudáveis e com um aspecto brilhoso. Dentre esses alisamentos, um que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres de todo o país é o botox capilar.

Para quem ainda não conhece, o Botox Capilar é um tratamento capilar que preenche os fios, recuperando a vida do cabelo e deixando-o com brilho e mais elasticidade. Contudo, a principal função do botox capilar é diminuir quase que completamente o frizz do cabelo, mal que afeta milhares de mulheres em todo o país, por isso esse alisamento está sendo tão procurado e esta fazendo tanto sucesso. Se você deseja saber um pouco mais sobre o Botox Capilar, continue lendo esse artigo que a seguir eu falarei tudo o que você precisa saber antes de começar a fazer uso desse produto.

O Botox alisa?

Uma das maiores duvidas entre quem está a fim de fazer o Botox capilar é se esse produto realmente alisa. Então, para o Botox Capilar depende muito do modo como é feito para alisar ou não.

Assim, para quem está em busca de fazer o Botox capilar como alisamento, deve, ao fazer a aplicação desse produto, finalizar com a prancha, assim o calor da prancha irá ajudar a selar os fios e assim irá proporcionar o alisamento do cabelo. Já para quem está em busca apenas de reduzir o frizz e dar brilho no cabelo, sem alisá-lo, deverá fazer a aplicação do produto e finalizar sem o uso da prancha, assim o resultado também será excelente, contudo não irá alisar o cabelo. Esse procedimento de usar o Botox Capilar sem finalizar com a prancha é indicado principalmente para as mulheres que possuem cabelo cacheado e não tem a intenção de perder seus cachos, apenas hidrata-los.

Tem formol?

Se tem ou não formol no seu Botox Capilar somente a sua cabeleireira poderá dizer, pois varia muito conforme o produto. Pois existem alguns Botox capilar que não leva formol, o que torna o produto apenas uma hidratação, assim como outros que levam uma quantidade bem pequena desse alisamento, e com isso muitas pessoas acabam dizendo que ele também não possui formol, porém, até essa pouca quantidade de formol pode alisar o seu cabelo. Antes de fazer o uso do Botox Capilar é recomendável que converse com um cabeleireiro de sua confiança para que ele possa te aconselhar se o produto que você deseja usar possui ou não formol.

Quanto custa?

O valor do Botox Capilar varia de salão para salão e também conforme o cabelo, sendo assim, cabelos mais curtos são mais baratos que cabelos mais longos, com isso não é possível dizer um valor único para esse procedimento, em média o valor do Botox Capilar varia entre 80,00 a 200,00, por isso é necessário que você faça uma pesquisa de preço na sua região para escolher o melhor preço, sem contudo perder a qualidade do mesmo.

Botox Capilar Caseiro

Também é possível realizar o Botox Capilar caseiro, essa é uma técnica desenvolvida para quem prefere economizar e/ou não gosta de ir em salão de beleza.  Com isso, é possível criar o seu próprio Botox em casa com alguns ingredientes que você provavelmente deve ter em seu armário. Na internet existem várias receitas de Botox capilar caseiro, assim você só precisa escolher a que você achar mais adequada.

Outra forma é comprar o produto, que é vendido em farmácias ou até mesmo na internet e fazer a aplicação do Botox em casa, conforme as orientações do fabricante disponíveis no verso do produto. Contudo, se o produto no qual você irá utilizar conter formol, não é aconselhável que você aplique em seu cabelo sem o acompanhamento de algum especialista, pois isso poderá ocasionar em algum maleficio ao seu cabelo, e o uso inadequado do produto que contem formol pode ocasionar até mesmo em uma queda de cabelo.

Ficou alguma duvida sobre o Botox Capilar? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *